top of page

5 Dicas para fazer fotos lindas com Celular

Atualizado: 25 de mai. de 2022


Dicas de foto com o celular. Estúdio Flor de Lis, Foto Flor de Lis, Foto Flor de Lis, Edição Photoshop

Com a comodidade do celular adquirimos a chance de não perder nossos momentos especiais, pois ele está sempre presente com rápido acesso.

A alguns anos para ter uma boa foto era necessário que você tivesse uma câmera e um pouco de conhecimento para não desperdiçar a foto tirada. Hoje graças aos celulares nossa vida facilitou muito e podemos ter recordações de praticamente tudo.

Não pense que para ter aquela foto linda com o seu celular basta você apontar e clicar.

Mas então, qual é o segredo para sua foto ficar de cair o queixo?

Na prática o segredo para ter uma boa foto com seu celular é o mesmo que usamos em nossas máquinas fotográficas! A melhor câmera sempre será aquela que você tem quando surge a oportunidade da foto, as ferramentas podem ser diferentes, mas os fatores que transformam uma imagem em uma grande imagem são os mesmos, independentemente do que você usou para faze-la.

Sabendo disso, confere a lista abaixo de itens importantes que separei para você!


1. Use a regra dos terços e enquadramento

Ative as linhas de grade da câmera, com isso aparecerá uma série de linhas na tela da câmera do seu celular baseadas na “Regra dos Terços”, essas linhas não aparecem na sua foto. Na fotografia profissional usamos esse principio de composição.

Para que isso funcione você deve colocar nos pontos onde as linhas se cruzam o assunto principal da foto, ou lago que você queira destacar.

Use objetos em primeiro plano para enquadrar e dar profundidade. O enquadramento bem feito muda a cara da sua fotografia. Analise o que é mais importante na sua foto, podendo assim manter o enquadramento perfeito.


2. Cuide dos espaços negativos

Mas o que é isso? Isso nada mais é do que as áreas que aparecem ao redor da foto. O espaço vazio adicionado na sua foto seja ele o céu, água e etc, isso trás mais visibilidade ao assunto a ser fotografado.


3. Use reflexos a seu favor

Nossos olhos são atraídos por reflexos, por isso, procure oportunidades de testar a sua foto, pode ser em poças d’água, espelhos, óculos de sol, entre muitas outras opções que podemos encontrar.

.

4. Use luz natural

Fotos feitas com flash de celular dificilmente ficarão bonitas, isso porque a luz do flash altera as cores, desbotando a foto e deixando a pele com um aspecto estranho.

A luz natural trás a opção de luz e sombra, deixa a luz mais uniforme, e você ainda tem a opção de difundir a luz se ela estiver muito forte, deixando ela agradável.


5. Limpe a lente antes de usar

Parece ser uma informação óbvia, mas as vezes no calor do momento de fazer a foto perfeita, acabamos esquecendo desde detalhe muito importante.

A sujeira acumulado na lente pode atrapalhar no foco da sua foto, fazendo com que ela saia borrada; poeira ou outras sujeirinhas também podem interferir na qualidade da sua foto.


Seguindo estas dicas garanto que sua foto vai ficar com um aspecto mais agradável, agora é só treinar, boas fotos!

Gostaram destas dicas? Comenta aí...



14 visualizações0 comentário
bottom of page