
1 – Os bebês dobram de peso durante os primeiros cinco meses de vida.
Imagina só todas aquelas dobrinhas que são de se apaixonar, não parece muito, mas imagine você, com o dobro do peso que tem agora, e ganhando isso em apenas cinco meses.
2 – Além da língua, os bebês ainda possuem papilas gustativas nas laterais e no céu da boca.
Isso vai desaparecendo com a idade, mas é extremamente importante para o desenvolvimento deles nos primeiros meses de vida.
3 – Os bebês já nascem com 75% do tamanho de um olho adulto.
Você já deve ter percebido em alguns Bebês que seus olhinhos parecem gigantes em comparação com suas cabeças, e você não está errado. Alguns bebês por terem o rosto mais magro com menos bochechas pode dar a impressão de serem muito maiores!
4 – Bebês preferem vozes femininas.
Quando falamos ou gesticulamos com um bebê, somos automaticamente tomados por uma alteração temporária do juízo e mudamos o tom da voz. Isso acontece porque temos um impulso inato necessário para o desenvolvimento afetivo e cognitivo dos seres humanos com menos de três anos.
5 – Bebês nascem com mais ossos que os adultos.
Surpreendente! Com o tempo alguns desses ossos se fundem, como no caso do crânio. Antes de nascer, placas separadas ficam sobrepostas, para permitir que a cabeça passe pelo canal vaginal na hora do parto.
6 – Quando os recém-nascidos choram, não há lágrimas.
Talvez você não tenha percebido, mas eles não estão chorando, e sim gritando.
Ao contrário do que muitos pensam isso não é birra ou manhã, são necessários a eles algumas semanas para que comecem a produzir lágrimas.
7 – Os bebês podem engolir e respirar ao mesmo tempo.
Até sete meses de idade, um bebê é capaz de engolir e respirar ao mesmo tempo tranquilamente.
8 – E sabe porque você não lembra da sua infância?
A maioria das pessoas passa por um processo chamado de Amnésia Infantil, que apaga da memória acontecimentos bons e ruins que aconteceram antes dos primeiros três anos de vida.
E aí, você já sabia de alguns destes fatos? Marque uma mamãe para ficar por dentro destas curiosidades também!
Comments