Especial sobre Ensaio de Gestantes

Atualizado: 25 de mai.


Ensaio de gestante desta linda Mamãe. Estúdio Flor de Lis, Foto Flor de Lis, estúdio fotográfico em Três Passos, fotos de bebê, fotos de gestante, newborn
Doce espera da Maria Luiza

A gestação é a fase mais mágica e cheia de descobertas na vida de uma mulher, junto com toda a alegria, vem também os medos e as incertezas desde longos meses, até o dia de conhecer finalmente o rostinho do seu

bebê, quem são os olhos, narizinho e todas aquelas curiosidades que marcam a gestação.

Para celebrar, registrar e eternizar esses meses de muita espera, disponibilizamos à você o ensaio de gestante. Um registro cheio de carinho, para marcar esse momento tão especial que é a chegada de um novo bebê à família!

Para isso separamos algumas dicas importantes sobre o ensaio de gestante.

Confere aí!


Quando devo fazer minhas fotos?

Não deixe para a última hora. O ideal e indicado é que o ensaio seja realizado dentro do 7º mês de gestação.

Porque?

Neste período, a gestante ainda está confortável com seu corpo, o surgimento de possíveis estrias ainda não começaram, assim como os inchaços provocados pela gestação, e também o aumento de peso é menos acentuado nesta fase, fazendo com que a gestante se sinta confortável para a realização das fotos, tendo assim maior aproveitamento de poses e sendo menos cansativo para a gestante. Temos também o fato de que após este período mesmo uma gestação tranquilo e saudável pode vir a ter um nascimento prematuro do bebê, privando assim a gestante de ter o registro deste momento.


Gestante com complicações médicas podem realizar o ensaio de gestante?

Podem sim! O ideal é avisar o fotógrafo sobre sua condição médica, gestantes por exemplo com descolamento de placenta, ou que fazem uso de medicação para evitar partos prematuros, tem a dinâmica do ensaio modificada, sendo o ensaio conduzido de acordo com a limitação de cada gestante, tomando o devido cuidado com as poses e posturas a serem usadas durante o ensaio. Geralmente o ensaio para gestante com alguma condição médica especial tem seu tempo de ensaio reduzido para evitar cansaço excessivo na gestante.


Qual a diferença de fazer maquiagem profissional e fazer maquiagem em casa para as fotos?

O profissional do salão tem conhecimento de luzes e contornos, vindo a fazer de acordo para o uso fotográfico, ressaltando pontos positivos e minimizando pontos negativos, deixando o aspecto de sua fotografia mais harmônica, disfarçando muitas vezes o inchaços causados pela gestação.


Estou desconfortável com minhas estrias, vai ficar feio na foto? Devo maquia-las?

Muitas mulheres ficam desconfortáveis com o surgimento de estrias durante a gestação, saiba que os fatores principais para o surgimento são predisposição genética, o ganho de peso que pode ser maior ou menor, os cuidados com a pele durante a gestação, a idade da mulher (quanto mais nova, mais chance de aparecerem estrias, pois a pele tende a ser mais firme). Estudos apontam que de 50 a 90% das gestantes poderão desenvolver estrias, caso você se sinta desconfortável com elas, facilmente podemos remove-las no photoshop, deixando assim a barriga com um aspecto suave.

O uso da maquiagem na barriga para camuflar as estrias não é indicado, pois pode manchar as roupas, e pode dificultar a harmonização no tem de pele na edição.


Que roupas devo usar?

O Estúdio Flor de Lis disponibiliza em seus ensaios figurinos para as gestantes, porém as roupas das mamães são sempre bem vindas também.

Usar as roupas e acessórios das gestantes faz com que o ensaio fique mais a cara da gestante, levando em consideração seu gosto pessoal. Sempre aconselho que mesmo que a gestante opte por usar os figurinos do estúdio, que use também roupas suas, para diversificar os estilos usados no ensaio.

Para o papais ou demais acompanhantes aconselhamos que sejam roupas que combinem com a proposta de vestuário que a gestante escolher, para que a composição da fotografia fique mais harmônica, e que ninguém venha a chamar mais atenção que a gestante.

O velho branco e preto também são sempre bem vindos!


Posso levar coisas do Bebê para a sessão de fotos?

Com certeza, roupinhas, sapatinhos, enfeite de porta, etc. Os acessórios do bebê são sempre bem vindos nos ensaio pois dão um ar especial na sessão de fotos.


Onde fazer minhas fotos?

Temos a opção de realizar as fotos em estúdio, e também em externa, vale lembrar que o aproveitamento dos espaços verdes em nossa região são sempre válidos, visto que com um espaço maior a possibilidade de um ensaio mais dinâmico fica maior, pois os espaços externos mudam sua cara de acordo com a época do ano.

Quando o ensaio tem a participação de crianças, as áreas externas também são mais indicados, pois torna o ensaio mais divertido para os pequeninos participarem , visto que eles não gostam de ficar muito tempo em locais fechados.

A seleção do local para a realização do ensaio pode ser indicada pelos pais, ou se preferirem o estúdio escolhe o local.


Clique no link para ver todos os ensaio de gestante!


Gostou destas dicas, compartilhe e marque sua amiga gestante!





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo