top of page

Sobre o Workshop Iluminar em Chapecó

Quero com muito alegria compartilhar tudo que aconteceu no Workshop Iluminar em Chapecó, Santa Catarina, nos dias 12 e 13 de julho evento este que tive a honra de estar presente . O evento foi exclusivo e inédito com a participação de apenas alguns profissionais selecionados do Rio Grande do Sul e também Santa Catarina.

Foram 2 dias de muito aprendizado e prática, onde pudemos treinar suas habilidades e adquirir novos conhecimento em inúmeras aulas práticas, com diversos equipamentos em suas mais variadas funções.

Os palestrantes do evento foram grandes nomes da fotografia Chapecoense, como a profissional Amália Candiotto fotógrafa especializada em fotografia de família, que acompanhou as profissionais durante os dois dias do evento, ministrando aula em seu estúdio com duas práticas de iluminação diferentes. Também houve aula prática de iluminação em sessão externa e interna com o grande profissional Vinícius Schmitt da VSFotogram fotógrafo especializado no mundo das Debutantes, com aulas práticas que foram até o por do sol e depois a utilização da iluminação interna do espaço. Já no dia 13 a manhã se iniciou no Estúdio do profissional João Barichello produtor de imagem e fotógrafo publicitário, onde palestrou e ministrou aula prática sobre iluminação. Ainda tivemos o prazer de poder fotografar a profissional e proprietária Helen da empresa Gabardina Couro, um momento de muito aprendizado para todos os participantes.

Os dois dias de Workshop contaram com a abordagem de diversos temas e práticas, voltados a diversas áreas da fotografia, como sessão em estúdio de Bebês e família, ensaio corporativos, ensaios externos, iluminação de moda e e-commerce.

A experiência foi realmente incrível, é maravilhoso ter o privilégio de aprender com profissionais com o nível de conhecimento da Amália, do Vinícius e do João, ter grandes nomes da fotografia repassando seu conhecimento para nós é algo realmente incrível, poder tirar as dúvidas e aprender na prática a utilizar nossos equipamentos para um aproveitamento de excelência é algo que podemos utilizar para transformar nossa fotografia e poder passar de um mero registro a uma obra de arte digna de nossos clientes. Interpretar a iluminação de forma artística e intender como ela funciona é transformar nossa foto em poesia. Nossos clientes merecem todo o nosso esforço para aprimorar nossas técnicas e conhecimento para assim entregar um trabalho de excelência.

O mundo muda constantemente, e com ele a profissão de fotógrafo, estar atualizado é sempre muito importante, pois os conceitos mudam muito rápido, e quero que os registros feitos por mim sempre sejam atuais, e que com o passar do tempo não sejam vistos como ultrapassados, e sim como uma obra de arte que mesmo que o tempo passe minha fotografia seja vista como algo que orgulha meus clientes de exporem ela em seus lares.

Fomos hospedadas na linda propriedade da Casa Amora em Chapecó, um espaço totalmente preparado para nos receber com todo o conforto e carinho. Sem contar no jantar maravilhoso que foi preparado com muito carinho pelo Franciesco Gonzatti, do fogo na lareira, nas guerras de travesseiro, conversas sem fim, do café da manhã maravilhoso, e do parabéns surpresa e dos mimos preparados para nós pela Amália e também pelo grupo Foto Sul. A melhor parte de tudo isso é poder aprender e ainda fazer amizades e parcerias que ficarão para a vida toda.

No fim de nosso curso ainda tivemos a oportunidade de participar Scape Game, um jogo muito divertido e cheio de mistérios, que nos mostrou como o trabalho em parceria é importante.


Quer saber mais sobre tudo que aconteceu nos dois dias do Evento Iluminar, no link abaixo você poderá ver vídeos e fotos de toda a programação....













24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page